quinta-feira, 11 de junho de 2009

Novas Apresentações

Das apresentações que fazem parte dos seminários, temos:
Arquitetura da Cibercepção: http://www.slideshare.net/adelinegil/cibercepcao

... e Electronic Café Internacional. O desafio de criar à mesma escala em que podemos destruir: http://www.slideshare.net/adelinegil/electronic-cafe-internacional

Além de uma apresentação referente a uma proposta anterior, também muito pertinente:
Creative Commons: http://www.slideshare.net/adelinegil/creative-commons-1569858

3 comentários:

  1. Creative Commons

    Com a invenção do Creative Commons se expandiu o leque de alternativas tanto para quem cria ou para quem aprecia a obra.

    Autores têm a capacidade de inventar e reinventar obras utilizando material de outros autores sem prejudicar os criadores originais.

    Autores podem publicar e disponibilizar suas próprias obras sem nenhum custo através da internet, sem nenhum vinculo econômico com as gravadoras.

    Isso fez com que a diversidade musical aumentasse seu tamanho, fez com que artistas já conhecidos e consagrados consigam manter seus fãs mais próximos e ligados a banda, sem nenhum custo.

    Esquemas de fins lucrativos e outros são disponibilizados para que não se ganhe pelas custas dos outros. Seguindo todo o esquema que a Creavite Commons oferece, ninguém será prejudicado no mercado.

    Exemplo: Nine Inch Nails licencia mais um álbum em Creative Commons

    http://www.creativecommons.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=103&Itemid=47

    Thiago Carvalho de Oliveira Neves nº09308-084

    ResponderExcluir
  2. Electronic Café Internacional

    O esquema Eletronic Café Internacional se adequou muito bem aos padrões norte-americanos nos meados dos anos 90, mas em padrões brasileiros a situação é um pouco diferente.

    Nos EUA a invenção e intenção eram de padronizar este uso de tecnologia a fim de inserir maior conhecimento cultural e ate mesmo governamental aos cidadãos.

    Já no Brasil a inserção dessa tecnologia só ocorreu no ano 2000 sendo muito escassa e pouco divulgada, poucas pessoas tinham acesso aos Cyber Café e hoje chamados de Lan-house.

    Hoje já sofremos o impacto dessa inserção, mesmos nas escolas aonde o uso é didático ou mesmo nas lan-houses aonde o uso é meramente pessoal.

    Ex: O inicio dos Cyber Cafés...
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Cyber_caf%C3%A9

    Thiago Carvalho de Oliveira Neves nº09308-084

    ResponderExcluir
  3. Arquitetura da Cibercepção

    Cibercepção, formada pela cibercultura e ciberespaço, 2 estados que formam a nossa percepção sobre o que é virtual.

    Com o surgimento da internet e novas tecnologias a partir da década de 70, conseguimos unificar e converter todas as mídias e culturas que nos cercam e inseri-las em um único espaço, o Ciberespaço, mas como o próprio texto já diz, não se trata de um espaço real ou físico, mas sim virtual.

    Com o avanço dessas e outras tecnologias a internet vem se fortificando a cada dia, o numero de acessos aumentando, de ferramentas, grupos e portais indicam que a internet já esta inserida em nosso meio de vida, hoje somos parte de uma rede.

    Ex: Google Groups , Orkut, Blogger, Flickr.

    Thiago Carvalho de Oliveira Neves nº09308-084

    ResponderExcluir